4

Boyan Slat combina ambientalismo, criatividade e tecnologia para atacar problemas globais de sustentabilidade.

Ele está atualmente trabalhando na poluição dos oceanos pelos plásticos, ele acredita que as medidas de prevenção atuais terão que ser suplementadas pela remoção ativa dos plásticos para que tenham sucesso.

Com esse conceito chamado Extração de Detritos Marinhos, Boyan Slat propõe uma solução de limpeza radical, por meio da qual ele ganhou o prêmio “Best Technical Design award 2012”.

Milhões de toneladas de plásticos matam a vida oceânica e envenam cadeias alimentares. Boyan vê oportunidades para combater esses males. Enquanto pesquisava os plásticos oceânicos durante as férias escolares, ele realizou análises em vários tópicos (tamanho das partículas, separação de plásticos/plâncton e quantidade de plásticos nos oceanos), levando ao primeiro conceito realístico para limpeza dos oceanos do mundo.

Agora, ele é um estudante de primeiro ano no curso de Engenharia Aeroespacial na TU Delft. Boyan sempre foi um apaixonado na aplicação da tecnologia de formas originais (aos 14 anos ele estabeleceu um recorde mundial ao lançar 213 foguetes de água), e como um fotógrafo e cinegrafista subaquático ele tornou-se uma testemunha ocular da degradação ambiental.

Leia mais sobre o projeto de Boyan direto aqui.

FONTE

Anúncios