Que eu sou um fã do Google Drive não é segredo (veja minhas dicas anteriores sobre esse serviço aqui), mas hoje descobri mais uma vantagem nele.

Se você gostaria de continuar usando o seu Microsoft Office mas não quer abrir mão das facilidades de edição colaborativa de documentos oferecida pelo Google Drive, basta instalar um aplicativo bem bacana.

É o Google Cloud Connect! Ele permite usar as funcionalidades do Google Drive sem abrir mão da familiar interface do Microsoft Office.

Para instalar é simples, basta ter o Google Drive instalado localmente no seu computador e depois acessar esse link, aceitar os termos de contrato do Google (sua alma e umas gotas de sangue bastam) e instalar o aplicativo.

Após a instalação, seus aplicativos do MS Office ganham uma nova barra (veja figura abaixo).

Google_cloud_connect

No primeiro uso, você precisará configurar a forma de acesso ao Google Drive e a pasta onde seus arquivos do MS Office serão armazenados (ver a próxima imagem).

Google_cloud_connect_2

Agora é só começar a criar seus arquivos, hospedá-los na nuvem e continuar a usar a “boa” e “velha” interface do seu “amigão” MS Office.

Boa diversão!

 

Anúncios