Desde a morte da minha HP48G eu fiquei órfão de calculadoras científicas.

Tá, eu uso aquelas porcarias compradas em camelô e que sempre têm o nome “CASIO” impresso (muito mal) no topo.

O problema é que essas calculadoras sempre são de baixa qualidade e, invariavelmente, acabam te deixando na mão, como acabou de acontecer comigo.

Eu lá, precisando corrigir uma pá de provas e a dita cuja da minha “CASIO” insistindo em não me deixar usar o botão de notação científica.

Pensei em lançar mão do bom e velho google.com para fazer as contas, mas a mania dos yankees de usar ponto ao invés de vírgula torna o serviço um inferno para quem usa notebook sem teclado numérico. 

Daí que, no desespero, saí a caçar uma calculadora científica para comprar pelas internerds. Não achei um site chinês que venda calculadoras científicas, mas me deparei com sites que simulam essas funções.

Entonces, ficam aí as minhas dicas para vocês:

O primeiro site é o http://ecalc.com.

Ecalc

Esse sitesimula a tal calculadora que eu precisava para corrigir provas, contendo todas as funções matemáticas tradicionais necessárias a alguém da área das exatas.

Mathopenref

Ela funciona como uma calculadora gráfica, traçando até três funções simultaneamente e permitindo variar parâmetros dessas funções. Além de tudo, ela é personalizável.

Espero que tenham gostado das dicas.

P.S.: Nem vou citar as alternativas “free” que existem no mundo Linux, mas tenham certeza que existem aos montes.

Anúncios