E continuando a série iniciada nesse POST, traremos mais 5 alimentos que fazem bem à pele.
 
6)Ostras

 

São ricas no elemento químico Zinco, o qual afeta a produção de gorduras sebáceas. Uma deficiência em zinco pode acarretar no surgimento de acnes.

 

O zinco, em conjunto com a vitamina C, ajuda o organismo a produzir elastina (proteína que auxilia na elasticidade da pele).

  

 

Gostou? Então continue lendo na sequência.

7) Batatas cozidas

 

Com apenas uma batata por dia (tem que ser com a pele, eca), é possível obter 75% das necessidades diárias de cobre.

 

Esse mineral essencial trabalha junto com a vitamina C e com o zinco para produzir as fibras de elastina que dão suporte à estrutura da pele. Cobre de menos em sua dieta pode reduzir a habilidade da pele em se auto-curar e torna-a rígida e sem vida.

 

 

8) Cogumelos

 

São ricos em riboflavina, uma vitamina do complexo B que é vital para a pele. A riboflavina (vitamina B2) está envolvida na manutenção e reparo dos tecidos e melhora certos defeitos da pele causados por acne rosácea.

 

Essa vitamina é tão importante para o reparo da pele que o corpo usa grandes quantidades após uma queimadura ou para cicatrizar feridas de cirurgias.

 

9) Óleo de linhaça

 

Basta ingerir uma colher de chá de óleo de linhaça por dia. Ela fornece 2,5 gramas de ácido ômega 3, que, por sua vez, hidrata a pele. Excelente para aqueles que não gostam de ingerir peixes para obter esse ácido graxo.

 Os ácidos ômega-3 são ótimos para a diminuir as gorduras sebáceas e desobstruir poros, diminuindo a acne na pele.

 

10) Gérmen de trigo

 

Não precisa se apavorar, “germe” nesse caso é uma referência ao embrião de trigo que está presente dentro do grão. Ao contrário do que alguns podem pensar, ele não só faz bem à saúde como é muito nutritivo.

 O trigo é uma excelente fonte de biotina, uma das vitaminas B que é crucial para a saúde da pele. Uma deficiência leve de biotina pode causar dermatite, uma condição caracterizada por pele escamosa e irritada (coceiras).

 

E era isso pessoal, acho que encerro essa série (de 2 posts) sobre alimentos bons para a pele. Espero que tenham apreciado. 

FONTE

 

Anúncios