Eu sou o Márcio, Bacharel em Química pela UFRGS e Licenciado em Química pela ULBRA.

Sou Doutor em Química Teórica pela UFRGS, tendo atuado como docente nas seguintes universidades: UFPel, UNIFRA, UFFS e UNIPAMPA.

Atuei como professor no Curso de Mestrado Profissionalizante em Ensino de Física e Matemática (UNIFRA) no qual ministrei a disciplina de Hipermídia na Educação:Courseware.

Trabalhei como coordenador de estágios do curso de Química da UNIFRA, instituição na qual ministrei disciplinas de Físico-Química e de Tecnologias da Informação e Comunicação.

Na UFFS, prestei concurso para a área de TIC no Ensino de Ciências e atuei durante dois anos nessa área (e na área de Físico-Química) até a minha mudança para a Universidade Federal do Pampa.

Na UNIPAMPA, instituição na qual atualmente me encontro, ministro disciplinas de Físico-Química e Química Geral para a graduação. Em nível de pós-graduação, atuo no Mestrado Profissional em Ensino de Ciências, oriento na área de TIC e Experimentação no Ensino e ministro as disciplinas de História da Ciência no Ensino e (futuramente) Métodos Computacionais no Ensino de Ciências (em conjunto com outros docentes do curso).

Comecei a flertar com as TIC há muito tempo, até mesmo antes de saber que essa sigla bonita significava mexer com computadores e softwares com fins educacionais.

Em 2009, quase virando o ano, criei meu blog pessoal ao qual dei o pomposo nome de Diário de um Químico Digital.

Criei vários sites para as disciplinas de TIC que ministrei e até hoje continuo criando material didático digital para o ensino de Química e Ciências.

Espero que você aprecie a sua visita ao meu blog e que volte sempre.

Abraços digitais!

Anúncios