A Equipa da Universidade de Évora (sim, equipa, como falam os nossos irmãos portugueses) lançou um novo sítio em comemoração ao Ano Internacional da Química.

Trata-se do Química para Todos e eu estou passando o endereço para que vocês possam visitá-lo e apreciar o trabalho lá desenvolvido.
Quimica_para_todos

 

Segundo eles:
Com o objectivo de assinalar o Ano Internacional da Química 2011 (IYC2011), o Centro de Química de Évora (CQE) e o Departamento de Química da Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Évora (DQUI ECTUE) desenvolveram o blogue “Química para Todos”. Neste blogue estão compilados os artigos publicados no Jornal Regional “Diário do Sul” que resultam da parceria, estabelecida em 1 de Março de 2007, entre o DQUI ECTUE e o referido jornal. O principal objectivo é a divulgação da Química numa perspectiva de “Química para Todos” e, em simultâneo, a promoção da Ciência na região do Alentejo. Os textos publicados são da responsabilidade de docentes, investigadores e alunos de pós-graduação da Universidade de Évora e desde então já foram publicados mais de 40 artigos. Saliente-se que o “Diário do Sul” é um dos jornais regionais mais antigos do País tendo sido distinguido com Prémio Gazeta – Imprensa Regional 2008. Com uma tiragem diária de 7 mil exemplares encontra-se disponível, para leitura pública, em muitos estabelecimentos de comércio e serviços da Cidade de Évora. Mais recentemente os textos de “Química para Todos” também se tornaram acessíveis, por via electrónica, no jornal online da Universidade de Évora, o “UEline”: http://www.ueline.uevora.pt/.

Celebremos 2011 – Ano Internacional da Química!

Dê uma passadinha por lá! 😉

 

Anúncios