Vi no site infowester essa notícia. A micro$oft anunciou que vai lançar plataforma Windows acessível ao mercado educacional.
Windows Multipoint Server

O nome da tecnologia é Microsoft Multipoint Server e promete reduzir custos em até 27% para as escolas ou instituições de ensino.

Com essa plataforma, um servidor centraliza os softwares que os usuários desejam rodar e os clientes apenas acessam remotamente o que precisam na máquina que atua como servidor.

Eles se baseiam na ideia de que, na área educacional, os usuários precisam apenas rodar aplicativos simples na maior parte do tempo. Isso pode ser perfeitamente feito através de estações de trabalho, deixando o processamento pesado para o servidor.

De acordo com o site da Micro$oft:

O

Windows MultiPoint Server 2010 é um novo produto do Windows que permite que vários usuários compartilhem simultaneamente o mesmo computador. Ideal para instituições educacionais que querem oferecer mais aos professores e estudantes através do acesso à tecnologia, o Windows MultiPoint Server 2010 pode oferecer a você uma solução rentável!

O Windows MultiPoint Server 2010 permite que os estudantes obtenham conhecimentos importantes para o século 21 que se originam somente da participação individual com um computador. E também, o Windows MultiPoint Server 2010 foi desenhado para ser fácil de usar e configurar para os professores. Oferece aos professores e estudantes a experiência familiar Windows, permitindo concentrar-se na aprendizagem e ensino das matérias, e não em aprender um novo sistema de informática. 

Eles disponibilizam até um blog sobre o novo produto, pena que não encontrei uma versão em português para disponibilizar a vocês.

Anúncios