

NOME : | N,N-DimetIltrIptamina |
NOME QUÍMICO : | N,N-DimetIl-1H-indolo-3-etanamina |
NOMES QUÍMICOS ALTERNATIVOS : | 3-[2-(dimetilamino)etil]indol, DMT |
FÓRMULA QUÍMICA | C12H16N2 |
MASSA MOLAR | 188.27 |
PONTO DE FUSÃO | 44.6-46.8°C (116°F) (cristais) |
PONTO DE EBULIÇÃO | 60-80°C (cristais) |
Ocorre naturalmente nas plantas com propriedades alucinógenas. É isolada das folhas da prestonia amazonica
Quimicamente, a molécula da N,N-DMT é um produto químico psicoativo da família da triptamina, a qual causa intensos efeitos psicodélicos mentais e visuais quando fumada, injetada, inalada, ou quando tomada em conjunto com outras drogas.
A N,N-DMT é chamada apenas de “DMT”, apesar desse nome causar confusão com a 5-MeO-DMT.
Ela está presente em milhares de espécies de plantas e tem sido usada tradicionalmente na América do Sul em bebidas à base de Ayahuasca desde antes da chegada dos europeus por essas terras (há relatos de uso datados do século VIII d.C).
Ela vem ganhando publicidade na mídia devido aos fortes efeitos alucinógenos que a ela são atribuídos.
O isolamento químico aconteceu por volta de 1950. Os consumidores dessa droga dizem que “a sensação de ter sido capturado por um raio” acompanha o uso dela. Ainda mais, dizem “é como se o mundo tivesse sido substituído instantaneamente, como se um mundo alienígena tivesse surgido no lugar deste”.
Relatos médicos dão conta de que a experiência com a DMT é de curta duração, mas incrivelmente intensa. Há relatos de usuários que dizem ter sido capturados por alienígenas ou que visitaram outros mundos. Alguns mudam profundamente suas perspectivas ontológicas, na percepção das coisas e até mesmo de identidade.
Eu penso que nenhuma dessas drogas que andam por aí devam ser experimentadas, nem mesmo com fins terapêuticos. Devido à intensidade dos efeitos da DMT, sugiro ainda menos o seu consumo. Deixem isso para a ciência estudar, não saiam por aí querendo “viajar” na DMT, as consequências podem ser muito graves. 🙂
Em geral, de 10-60 segundos após a inalação a pessoa já está sob efeito intenso da droga. a duração da viagem vai de 5-20 minutos. Alguns usuários reportaram uma duração de até duas horas. Normalmente, o usuário da droga acha difícil de se recompôr do efeito da droga por até um dia após a inalação.
A inalação pode causar forte irritação da traqueia e dos pulmões. O uso prolongado pode levar ao desenvolvimento de ansiedade, dificuldades de concentração, preocupação com a experiência vivida, dificuldade para dormir, etc.
O uso dessa dorga pode ser potencializado se a pessoa ingere outros medicamentos em associação, como anti-depressivos, por exemplo.
Eu ia escrever muito mais sobre essa dorga, mas acho que com o que eu recolhi de informações aqui nesse post vocês já puderam ter uma boa ideia do quanto essa substância ilícita pode ser danosa ao organismo.
O que eu quero não é fazer apologia ao consumo desse narcótico e sim alertar o pessoal que acha que só porque a droga dá um “barato” ela é legal, ou que consumir uma droga que não está na mídia (e essa está, pois fiquei sabendo dela por um programa de televisão) faz com que a pessoa seja “cool” ou descolada.
Essa substâncias são perigosas e podem destruir vidas, se você que caiu aqui no blog atrás desse texto está pensando em consumi-la, peço encarecidamente que pense um milhão de vezes antes de acender um cachimbo (ou seja lá o que for que se use para fumar essa porqueira).
Tá, e podem me chamar de careta ou de velho, mas eu não fumo nem cigarro normal por saber que tem muita substância química nociva ali na folha de fumo.
EDIT: Esta não é a molécula do crack, é um alucinógeno que está tomando conta do mercado e é extremamente poderoso. Escrevi sobre ele para alertar e não para estimular o consumo!
100% obrigado e de acordo.E a verdade é que "ELAS" drogam-nos com esta droga e outras,p/eles dormirem enquanto "ELAS"fazem vida dupla acrescentando a floresta na cabeça deles. Eles até parecem que não poem os pés no chao… flutuam!………..
CurtirCurtir
Olá eu vim parar aqui pq estava pesquisando sobre a glândula pineal e como estimula-la e tal …eu li que o nosso corpo produz o DMT através desta glândula somente quando nascemos e quando morremos …nossa esta glândula é que nos liga entre os mundos e viajamos em sonhos ,alguns a chamam de terceiro olho !!
Caramba então é por isso que as pessoas viajam desse jeito ..afinal só vemos essas coisas quando morremos ..por isso as pessoas acabam ficando perturbadas ,pq veem oque não deveriam ver agora ,antes de partir …credo eu não quero ver antes nadinha …vou meditar que é melhor !!
eu tbm Vitor não fumo nada ,prefiro ser careta e ser saudável ! bjs adorei seu artigo
CurtirCurtir
Você poderia ter se guardado a falar apenas da parte química, já que, claramente, a parte “espirital” e terapêutica você não é muito informado… Mas, como dizem, quem tem boca vai a Roma… só deixar claro para as próximas pessoas que lerem esse post que ele é extremamente fechado para algo que não se trata de uma DROGA. Não é um estímulo para o uso, apenas respeitar algo, que para alguns se trata de algo religioso e importante, e não uma droga (que de fato, não é). E a experiência, é mais sensato deixar para alguém que já vivenciou isso falar sobre, não se trata de uma “viagem” como temos com LSD ou outras drogas sintéticas. E mais uma coisa, não faz mal ALGUM a saúde. Mais respeito com a substância da vida.
CurtirCurtir
Ok, respeito sua opinião. Tanto que estou publicando seu comentário aqui no blog.
Só acho que você não pode opinar sobre espiritualidade dos outros sem ter dados para isso.
Acho que as pessoas falam segundo seus próprios parâmetros.
Ok, consuma a tal droga se isso lhe faz bem.
Eu, no papel de Químico continuarei a denunciar o mal que o uso indiscriminado de drogas faz à saúde.
CurtirCurtir
O importante é que meu comentário esteja visível para outras pessoas que entram para pesquisar algo, não tenham apenas a visão de um químico que nunca teve nenhuma experiência mais profunda com a substância.
Não se diz respeito da minha espiritualidade, muito menos da sua, mas de milhares de pessoas.
Quais são os dados que você quer em relação a grandes religiões indígenas (por exemplo)? Basta procurar um pouco e verá que se trata de algo muito maior do que sua cabeça que definir. Ajuda na depressão e na ansiedade de pessoas reais, para pessoas que realmente têm problemas e essa é a maneira mais real de lidar com a mente deles. E você é químico, não médico. Não precisar usar, nem mudar de opinião, mas de muita importância manter a opinião longe da informação, já que essa informação que você publicou diz mais respeito a sua opinião do que o que realmente acontece nos rituais. E não precisa ser tão preconceituoso com o que as outras pessoas usam, cada um com sua “droga”, como você gosta de chamar… só não vai encher o cafezinho de açúcar viu… rs
CurtirCurtir
A propósito, eu não crítico o uso de enteogenos. Até onde sei, nenhum de nós dois é indígena e não pertence à cultura que tradicionalmente consome a DMT. Se o fizer, que o faça por conta e risco. Obrigado por trazer o contraditório para o blog, todas as opinioes são bem vindas aqui, desde que apresentadas com a devida fundamentação, como você bem o fez.
CurtirCurtir
Hahahahaha trabalho normalmente 16 horas por dia sou criativo estudo vários tipos diferentes de matérias, sou psicanalista Designer e editor de vídeo de artistas famosos, fotografo, empresario com sistema de radio para lojas. e digo q em experiencia própria DMT só me ajudou a ser uma pessoa cada vez melhor!
CurtirCurtir
Ok, não escrevi a postagem para proibir ninguém de consumir a DMT. Agora, você não quer que eu, como profissional de química, saia por ai recomendando o consumo de drogas, né? Quer consumir, faça-o e não me encha o saco. Eu é que não vou recomendar pra ninguém.
CurtirCurtir
0 Pingback
Categorias
Posts recentes
Buscar
Comentários
Arquivos
Meta